quinta-feira, 8 de maio de 2008

MINHA HISTÓRIA

Minha história de vida sempre teve algum envolvimento com o excesso de peso. Imagina que já saí da maternidade 1 dia depois que nasci com 300g a mais! Mamãe não percebeu esse “detalhe”, ou seja, que eu já tinha uma certa facilidade para ganhar peso. Tanto que qdo eu não queria comer, colocava açúcar na comida pra eu achar mais gostosinho! Rsss Eu sei que ela não tinha culpa, só queria sua bebezinha fortinha e com carinha de saudável. Além disso, ela sempre achava que a alimentação não era suficiente, então pedia ao médico que receitasse vitaminas pra complementar a alimentação. E foi assim por bastante tempo, ainda hoje lembro-me do gosto da vitamina! Rsss Sempre fui uma criança grandona e assim fui, engordando sem perceber. Sofria na escola com os apelidos maldosos dos coleguinhas, não tinha muitos amigos por ter vergonha de ser gordinha.
Fui percebendo que não me enquadrava nos “padrões” e fui ficando triste com isso. Fui crescendo com um complexo enorme, minha vida era da casa pra escola e vive-versa. Não saía, não me divertia. Tb, não achava roupa que coubesse em mim. E assim foi até quase no final do ginásio. Aos 13 anos já pesando 93 Kg com 1,63 já não queria mais sofrer pelo excesso de peso. Com a ajuda da minha mãe decidi começar uma dieta e emagrecer. Minha mãe me deu 2 opções: fórmula ou os Vigilantes do Peso. Fiz a escolha certa: entrei para o VP. Com muito empenho, determinação, disciplina, consegui emagrecer 23 Kg. Fiquei ótima, com a auto-estima nas alturas, mas ainda com a cabeça de gorda. Pensava gordo. Me pesava toda semana e depois da reunião ia correndo pra uma lanchonete me empanturrar de comida, como se fosse um prêmio pela minha perda de peso. Fazia isso incentivada pela minha mãe, que sentia que eu sofria por não comer tudo aquilo que eu queria. Mas mesmo assim emagreci. Todos reparavam, uns me elogiavam, outros achavam que já estava magra demais, que estava ficando feia. Eu nem havia chegado na minha meta ainda que era 54 Kg, ideal pra minha idade e altura.
Foi assim, dando ouvidos às pessoas e à própria família que me diziam que já estava bom, que não deveria emagrecer mais, parei de freqüentar as reuniões dos VP com 68Kg.O problema todo foi que não aprendi o objetivo da reeducação alimentar, não me reeduquei na verdade. Continuei a comer nos momentos em que eu achava que “merecia”. Vieram vestibular, emprego, faculdade e aos poucos fui recuperando todo peso perdido, esquecendo do objetivo de perder peso e me afundando na rotina atribulada de uma adulta!Nesse meio tempo, emagrecia, engordava, vivia numa sanfona sem fim. Tomei remédios, voltei ao VP diversas vezes, entrava e saída das academias. Não me comprometia com nada, quase me conformei em ser gordinha pra sempre. Mas o fato de estar prestes completar 30 anos me fez entrar em crise. Sabe a crise dos 30?? Rss Pois é, pensei no quanto o excesso de peso e minha falta de determinação me atrapalharam, me privaram, me impediram de conquistar muitas coisas devido à falta de auto-estima, de garra, de coragem. Sei que tenho muita vida pela frente, muito a conquistar, quero colocar a saúde em dia, ter o corpo que nunca tive, ágil, saudável. Ter a auto-estima suficiente para estar no lugar certo, coma pessoa certa, fazer escolhas certas. Parar de me esconder, de me privar, de me contentar com pouco e ir atrás dos meus sonhos. Só depende de mim!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial