sexta-feira, 16 de maio de 2008

Oi pessoal!!! Tudo certinnn???

Ai que bom que já é sexta né! Ô dia abençoado! Fim de semana chegando, ai q beleza!!! É, mas o fim de semana é o período da semana que mais eu tenho que me policiar. Saio da rotina de horário, acordo mais tarde e a partir daí os horários ficam meio loucos. Fora que sempre tem um lugar pra ir, um parente pra visitar ou alguém que nos visita, aí tem q fazer uma recepçãozinha básica, geralmente tem comidinha gostosa. Minha mãe adora inventar na cozinha e adora ter o freezer cheio de gulozeimas para receber quem vai lá em casa. É sempre difícil pra mim, mas sei que num ano são 104 dias entre sábados e domingos e já pensou se eu abusar em todos eles? Não posso fazer isso comigo e com minha RA. Tenho que fazer de tudo para manter a minha rotina o mais normalzinha possível como faço nos outros dias da semana.
Minha semana segue mais ou menos assim:
Meu horários:
- Acordo por volta das 6:30, tomo banho, me arrumo;
- Tomo o café da manhã por volta das 7:30;
- Chego na trabalho às 9:00 (quando o trânsito deixa);
- Faço um lanchinho às 10:00;
- Almoço às 13:30;
- Faço outro lanchinho às 17:00;
- Janto por volta das 9:00.


Meus hábitos diários:
- Procuro manter um intervalo de 3 a 4 horas, no máximo, entre uma refeição e outra. - Tenho uma garrafa térmica do meu lado sempre cheinha de água fresca.
-Tenho uma gaveta que deixo abastecida com chás de vários tipos, frutas, sanduíche, biscoitinhos, etc. Isso me ajuda a dizer não pro tio do doce e da menina do salgado! rss
- Tenho um caderninho onde anoto tudo que como, se consumi as porções de frutas, legumes, leite e gordura obrigatórias. Contabilizo os pontos, vejo onde errei eonde acertei. É meu companheiro que levo pra todo lugar.
- Passei a levar comida de casa, isso me ajuda a controlar os pontos que serão gastos e evita que eu coma mais do que o programado. Sempre levo salada crua, legumes cozidos, carne, frango, peixe grelhados, arroz (às vezes integral), feijão, raramente macarrão.
- Caminho 30 min. depois do almoço vendo as modas;
- Sempre que posso, ao invés de usar o elevador, uso as escadas.


Essa é minha gaveta recheada! Hj tem nela: chá de maçã, camomila, verde, erva-doce, preto. Tem um capuccino da Pilão (maravilhoso por sinal), adoçante, frutas, metade de um sanduiche, biscoitinho integral doce.


Aqui é meu caderninho do Pooh onde anoto tudo que como, junto com ele fica minha calculadora de pontos e o Livro nº4 do VP (Lista de alimentos pontuados). Ao fundo, minha garrafa de água.

É mais ou menos isso. Mas, fim de semana muda tudo. Esse fim de semana, especialmente, será diferente. Tenho aula no curso aos sábados e às vezes aos domingos. Nesse não terei aula.

Já quero me programar para acordar um pouquinho mais cedo e caminhar no sábado e no domingo. Tomara q a preguiça deixe. Vou me esforçar. Se eu conseguir, posto aqui comentando como foi. Faz muito tempo q não saio pra caminhar na rua. Sinto falta.

Acho que o fim de semana tem tudo pra ser bom. Vou cuidar de mim, fazer unha, cabelo, exfoliação no corpo...vou cuidar muito bem de mim!

Bem, por hj é só. Espero que o fim de semana de vcs seja maravilhoso, pq só depende da gente fazer com q ele seja assim!

Mil bjossssss

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial