terça-feira, 3 de junho de 2008

PESSOAL, MUITA ATENÇÃO!!!

Saúde determina apreensão de
barra de cereais da marca Nutry
Alimento de banana tem problemas na
embalagem e matérias prejudiciais à saúde
Rio - Resolução da Secretaria de Saúde, publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial determina aos órgãos competentes da Vigilância Sanitária das secretarias municipais de Saúde do Estado do Rio a apreensão e inutilização do lote de n° 25 da barra de cereal Nutry, sabor banana com vencimento em 31 de janeiro de 2008, fabricado por Nutrimental S.A.
Segundo laudo emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels, referente à análise de amostra coletada pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda, o produto de um lote do município apresenta resultados insatisfatórios quanto à embalagem, características sensoriais e matérias macroscópicas e microscópicas prejudiciais à saúde.
A Nutry informa em nota que todos os outros lotes estão em perfeitas condições de consumo, com a qualidade e sanidade garantidas e fiscalizadas pelas autoridades da Vigilância Sanitária.
Matéria publicada no jornal "O Dia" de hoje (03/06/2008)

5 Comentários:

Blogger Vanessa disse...

Quanta informação bacana, é bom saber disso, e até do chá branco que eu não sabia, só não sei aonde comprar, essa banquinhas de ervas vende o chá branco? folhas secas?
Gostaria de saber.
Bjss e força, que estamos no caminho certo.

3 de junho de 2008 às 20:27  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa, heim, Nina.. Que coisa estranha.. Às vezes a gente acha que essas marcas famosas estão imunes a problemas e olha só i que acontece...
Obrigada pela ingormação.

4 de junho de 2008 às 06:27  
Anonymous Anônimo disse...

Muito boa essa informação das barras de cereais, mas infelizmente vem ocorrendo problemas com elas a anos, parei de comprar a muito tempo, pois é te achei no orkut e gostei muito do seu blog, estou na luta tambem para emagrecer nao é facil mas estou tentando. BJIm

4 de junho de 2008 às 09:14  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Nina, que legal essas informações. Eu não tenho comido barrinha, ando meia enjoada delas,mas é muito bom saber disso. Quanto ao chá branco eu adoro, comprei a erva solta (sem ser em saquinhos) em uma loja de produts naturais e tenho tomado quase todos os dias, aliás preciso me aplicar mais nisso, em média tomo umas duas xícaras por dia, as não todos os dias...beijos...

4 de junho de 2008 às 15:13  
Anonymous Anônimo disse...

Prezada Nina,

A notícia veiculada tanto em seu blog quanto no jornal O Dia conduz a uma conclusão errônea ao leitor. A matéria publicada no D.O do Rio de Janeiro se refere a um único lote nº. 25 de barra de cereais Nutry, sabor banana, cujo vencimento se deu em 31/01/08, que não se encontra mais no mercado.

O jornal O Dia já fez uma correção em seu site no link: http://odia.terra.com.br/rio/htm/saude_determina_apreensao_de_barra_de_cereais_da_marca_nutry_175524.asp

Portanto, a NUTRIMENTAL solicita a reiteração das informações impropriamente transmitidas, de forma a restabelecer a verdade da situação. Salienta-se que tal publicação deve ocorrer em mesmo tamanho e local onde foi veiculada a matéria incorreta, devendo esta ser retirada imediatamente.

NOTA OFICIAL

A Nutrimental, fabricante das barras de cereais Nutry, informa que o lote de n° 25 sabor banana com vencimento no dia 31/01/08, não se encontra mais no mercado desde janeiro desse mesmo ano. Todos os outros lotes estão em perfeitas condições de consumo, com a qualidade e sanidade garantidas e fiscalizadas pelas autoridades da Vigilância Sanitária, não havendo qualquer motivo que possa desacreditar a segurança de consumo da marca.

Camila Orantes
Approach Gestão de Informação
Assessoria de Comunicação
Nutrimental
11.3846.5787 / 11.9601.0699

6 de junho de 2008 às 06:24  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial