segunda-feira, 26 de maio de 2008

Controle é tudo

Bom dia!!! E que dia lindo faz aqui no Rio. Sol brilhante e céu azul...e eu aqui trabalhando! Mas não reclamo não, agradeço a Deus todos os dias pelo meu emprego! E daqui tenho a oportunidade de visitar os blogs das amigas, escrever, pesquisar coisas na net que me ajudam nessa caminhada. Faço isso nas horas vagas. Sempré dá tempo de fazer tudo.

E hoje, resolvi mostrar pra vocês meu caderninho de anotações. Vou ressaltar a importância que tem pra mim esse hábito de anotar tudo que como. CONTROLE e organização são essenciais pra eu me manter firme. Essas anotações diárias permitem que eu me avalie constantemente e mostram como estou me comportando, o que preciso mudar, ou o que está me ajudando a emagrecer etc. Quando anoto tudo, até os deslizes, acabo me comprometendo mais com a RA e, mesmo que a semana não tenha sido um primor, acabo não indo tão mal assim. Mas tem que ser sincera e não se boicotar, é, pq a gente faz isso às vezes né? Não adianta comer e "esquecer" de anotar aquela beliscadinha no bolo, aquela balinha, aquela lasquinha de queijo. É isso que às vezes coloca tudo a perder. E o pior é que a gente quer se enganar, ou então, acaba esquecendo mesmo...nosso cérebro dá um jeito de apagar da memória aquele belisquinho. Por isso o hábito de anotar é tão importante. É como minha orientadora do VP diz: "comer com uma mão e anotar com a outra". Senão, a gente acaba se esquecendo mesmo.

Este aqui é meu caderninho companheiro. Essa semana em especial foi bem organizadinha, anotei tudo, até as beliscadinhas! Aqui são as páginas de ontem e hoje (só com o café da manhã, pois ainda não almocei).



Não tá muito nítido, mas é só pra ter uma idéia. E pra me ajudar mais ainda, a partir de hoje irei compartilhar meu cardápio diariamente com vcs. Assim me comprometo duas vezes mais, comigo mesma e com minhas amiguinhas blogueiras. Qualquer dúvida, sugestão, crítica, fiquem à vontade. Vou colocar um link na parte lateral do blog, pra ficar mais organizadinho. Começarei com o cardápio do dia 16/05/2008, quando comecei a anotar todos os dias, sem falta.


É isso meninas, beijo grande e boa semana pra gente!

3 Comentários:

Blogger Denise disse...

nina!!! Nosssa, realmente tem que anotar tudoooooo oq comemos durante o dia... e sem "esquecer" hahaha...
minha dieta tem sopa e está bem restrita... então, não anoto nadaaaaaaaaa pq sigo o cardápio! hahaha beijos pra vc!!! Continue firme na RA!

26 de maio de 2008 às 20:29  
Anonymous Anônimo disse...

É isso aí, linda! Sem controle não dá... pelo menos até virar hábito, né... ontem anotei no caderno também e tive que fazer contas porque a tentação era tanta...

Mas passou... agora só falta o resto do ano (e da vida) rssss

Com vcs apoiando é mais fácil!
Conte com meu apoio sempre, tá?
bj

27 de maio de 2008 às 06:24  
Anonymous Anônimo disse...

Por que nao:)

21 de novembro de 2009 às 01:31  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial