quinta-feira, 5 de junho de 2008

MUITAS NOVIDADES

Olá, minhas queridas! Como já sabem, hoje foi mais um dia de pesagem, e pra minha surpresa, emagreci 900g!!!! Muito bom, né!? Bem mais do que a média q estipulei (500g). Estou super, hiper, mega feliz! O programa por si só é uma beleza, porém sei que estou devendo a atividade física, que complementa tudo. Afinal, não quero estar magra somente, e sim, magra e saudável. Mas isso eu já vou mudar.
Hoje a reunião, como sempre, foi maravilhosa. Apesar de estar um pouco vazia, parece que nessa época do ano as pessoas não querem pensar muito em se cuidar, fazer dieta etc. Isso foi uma observação da minha orientadora hoje. Ela faz esse trabalho há 30 anos no VP e percebe que nessa época do ano (junho, julho e agosto), a frequência cai muito e só volta a aumentar em novembro, qdo todos querem se preparar pro verão, já que o tempo mais quente exige que a gente coloque os bracinhos de fora, pernocas de fora, use roupas mais leves que deixam a mostra os nossos excessos. E é aí que começa o estresse: aparecem aquelas pessoas querendo perder 20 kg em 2 meses!!! Pode??? Não poooode!!!! Claro que não dá né? Acabam querendo o impossível e se frustram pq não conseguem o tal milagre. Saem do VP dizendo que o programa não funciona, que não serviu pra elas, enfim... E o mínimo que emagreceram, recuperam tudo e mais um pouco. O problema todo é querer estar magra num passe de mágica. Não sabem a importância do processo gradativo da perda de peso. Nesse processo aprendemos a controlar nossos sentimentos, a lidar com a comida de forma diferente, a nos alimentar pra nos nutrir, com prazer sim, porém, não usando a comida como remédio para os nossos males psicológicos. Nesse processo, estou aprendendo a ser paciente e determinada. Estou aprendendo que as coisas acontecem quando eu quero que elas aconteçam sim, mas também sei que tudo tem seu tempo. Tempo de amadurecer, de aprender, reaprender, mudar, adaptar...


Gente, hoje fiquei toda boba na reunião. Qdo cheguei, depois de me pesar, a orientadora me perguntou: "Vc fez seu jornal pessoal?". Jornal pessoal é a tarefa de anotar tudo que comemos. E aí ela me deu a deixa pra mostrar aquele meu caderninho de anotações, que inclusive já mostrei aqui pra vcs. Gente, qdo ela viu meu caderninho, me elogiou tanto, perguntou meu nome umas duas vezes pra não esquecer. Quando ela começou a reunião, depois de dizer algumas coisas, ela cita o meu nome e pede pra eu mostrar a todos o meu caderninho!!! Gente, morri de vergonha!!! Ela disse a todos q devam seguir meu exemplo, comprarem um caderninho bem bonitinho anotarem o que comem e na reunião seguinte, era pra trazerem que ela queria ver!!! Ela pediu palmas pra mim e todos me aplaudiram!!! Fiquei vermelha de vergonha, mas fiquei toda boba!!! hahahaha Quem diria, logo eu sendo exemplo pra outras pessoas...
Tenho muito que mudar, aprender, reaprender, mas sinto que estou no caminho certo.
Meninas, mais uma vez, obrigada pela força de todas. Vcs não sabem a importância e a diferença que fazem nesse meu processo. Mil vezes obrigada!!!!
Beijos e força!

2 Comentários:

Blogger Vanessa disse...

Olá.... que gostoso é a reunião, você esta de parabéns, e você tem razão as pessoa se enganam achando que dormi gorda e acorda magra, é demais, mas eu também adoro ir nas reuniões todos os sabados, me sinto fortalicidade, não consigo imarginar o que seria de mim se a reunão fosse 1 vez por mês, ja pensou? Nem pensar.
Parabéns pela eliminação, e alimentação + exercicios é = a saúde e beleza totalmente saudavel.
Bjss

5 de junho de 2008 às 11:46  
Blogger Keilla Spano disse...

Oi Nina
estou aqui mulher, hshshs é q gripei essa semana, garganta enflamada, febre...etc
mas to aki firme e forte...
bem parabéns mais uma vez pela sua evolução no emagrecimento, vc é mt forte tbm!!!
Beijos e bom fim de semana

6 de junho de 2008 às 05:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial