sábado, 7 de junho de 2008

TESTE DA FESTA INFANTIL!

Bom dia amigas de luta! Segurem-se na cadeira: ontem fui a uma festa infantil!!!! Desespero? É, deu um pouco na hora que pensei em todas as guloseimas que estariam lá a minha espera...Nossa, comecei a pensar no tempo em que eu não ia a uma festa infantil. Muito tempo mesmo. Tudo que eu gosto estaria por lá, imaginava eu: pipoca, cachorro-quente, hamburguer, doces de criança, bolo recheado, salgadinhos, docinhos....Muita tentação. Mas era a hora da verdade. Desde que comecei pra valer a RA, não tinha passado por um teste dessa dificuldade. Pois bem, pensei, pensei e decidi enfrentar o desafio. Fui com a consciência de que teria que me comportar diferentemente de outras épocas, teria de ter o mínimo de controle. Estou reaprendendo a comer e a me comportar diante da comida. Repito, aprendeNDO. E nesse tempo verbal, temos a idéia de processo, algo que está acontecendo, não terminado, não acabado. E foi com essa cabeça que fui à festa. Sabendo que os deslizes, caso eu os cometece, deveriam ser perdoados por mim. Não me cobraria se não me comportasse tão bem como deveria ser. Fui mais tranquila e certa de que mesmo deslizando, iria retomar o controle imediatamente no dia seguinte.
E foi assim, curti a festa, provei de quase todas as delícias, porém com a cabeça no controle e na reeducação. Quando chegavam as guleseimas à mesa, dava um jeito de me levantar ou ficar mais longe possível. Recusei sim a muitas coisas, escolhi o que mais me agradava e me deliciei. Fui seletiva dentro das INÚMERAS tentações. Não comi sem critério, só pra encher a barriga.

Outra coisa que me deixou mais tranquila é saber que dentro do programa dos Vigilantes do Peso existem os Pontos Flex exclusivamente para essas ocasiões. Isso me deu mais liberdade e ajudou a não ter aquele sentimento de culpa comum depois de comer algo que consideramos "proibido" numa dieta. Pois é, nada é proibido. Encontrar esse equilíbrio que é o ponto chave do sucesso do emagrecimento saudável. Voltei feliz, não só pela festa mas também pelo meu comportamento. Eu estive no controle sempre. Não fui perfeita, e acho que essa perfeição nem exista. Mas estou no caminho, aprendendo e fortalecendo a cada dia a minha vontade de ser uma pessoa diferente e muito mais feliz.
Ufa, passei no teste! Nota 10 pra mim!!!
*
Notas do dia: Já comecei o dia no controle, café da manhã light, 30 minutos vigorosos na esteira, bastante água e agora vou comer uma frutinha pra esperar o rango (light) da mãmãe!
*
Beijos carinhosos e ótimo fim de semana!

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Parabéns Nina, adorei a forma como vc se comportou na festinha infantil. Foi a mentalidade que mudou, né? Isso é ótimo, prova qe daqi pra frente vc está pronta para encarar qualquer festinha!

E bom recomeço hoje que vc teve, heim?

Grande beijo.

Torço por ti.

7 de junho de 2008 às 14:16  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Nina, realmente festinha de criança é um grande desafio, e acho que vc se saiu muito bem. Ficar com a mente serena e ao mesmo tempo alerta e focada no processo de RA acaba nos fazendo comer somente o necessário e indispensável pra agradar o paladar, porque afinal ninguém é de ferro, não é mesmo? E depois, vida normal...beijos...

8 de junho de 2008 às 05:09  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns! Testes são duros mesmo! Vou para o segundo teste de RA em viagem... Mas vou me esforçar sem neuras, estou amadurecendo um pouco, eu acho...

Acho que vou começar a fazer RA de verdade! Sem neuras!

Bj e obrigada pela força!

8 de junho de 2008 às 17:30  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial