quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ACORDANDO PARA A REALIDADE

Conforme prometido, e promessa é dívida pra mim, estou aqui para atualizar minhas informações sobre a RA. Dei muitas bobeiras nessa semana e meu peso aumentou, como vcs podem ver na reguinha. A diferença foi de 500g. Nada de desespero. Foi só uma sacudida que serviu pra me colocar nos eixos denovo e dizer: "olha, vc não está no controle não, heim...". É impressionante como às vezes me dá uma sensação de que já sei tudo sobre o meu processo de emagrecimento...sei lá, sinto que “tô podendo” sabe? Imagino que mesmo se eu abusar um pouquinho aqui ou ali, nada disso vai fazer diferença e eu continuarei emagrecendo...o que é isso, minha gente? Tô delirando é? Será que tô achando que emagrecer é simples e acontece como mágica??? Sei que não é isso, mas no fundo, no fundo eu desejaria que fosse assim, sem sacrifícios, sem ter que me controlar, sem precisar fazer escolhas e claro, escolher só o que me dá prazer. Que sonho seria...

Mas tenho que admitir minha fraqueza diante da comida e que se eu não me policiar ele me vence. Admitir que sou preguiçosa sim e que fazer exercícios não é a coisa que mais amo no mundo, mas eles são necessários para que eu viva mais, melhor e mais magra. Que os doces são deliciosos e que sinto muito prazer em comê-los, porém em demasia engordam. Substituir frutas, legumes e verduras por pratos com queijo, molho, salgadinhos, churrasco e massas poderia até ser bom pro meu paladar, mas comendo desse jeito sei exatamente onde vou parar... Pois é, sacrifícios são necessários. Disciplina e organização também.

Mas enfim, vou deixar essa bobeira de lado e ir atrás do que eu quero. Por que sei que não há vitória sem sacrifício! Sai bobeira, sai de mim!!!

Pronto acordei!!! rsss

Bom, com os pés no chão, vou analisar agora como andam minhas metas e meus prazos. Hummm, a realidade não é mto boa não.

Vamos aos meus números então:

Minha segunda meta é chegar aos 78kg até 04/09/2008. Hoje é dia 07/08 e estou com 81kg. Ou seja, tenho menos de 1 mês pra atingir minha segunda meta. Não é tãooo ruim assim, porém não posso mais dar bobeira. Até a pesagem do dia 04/09, quando já deverei estar com 78kg, tenho a pesagem do dia 14, 21 e 28 de agosto. Serão 4 pesagens, ou seja, 4 semanas para correr atrás do prejuízo.

Até lá serão 3 kg a eliminar, dando a média de 750g por semana. Dá né? Dá sim...e eu farei por onde alcançar minha 2ª meta!
Pé no chão, disciplina e organização serão as palavras-chaves dessa semana!

Então vamos lá, meninas! Sonhando e realizando sempre!
Até a próxima semana com mais novidades...
Bjos carinhosos da Nina!
OBS: O BLOG DO MEU CARDÁPIO SERÁ ATUALIZADO TODOS OS DIAS...FAREI ALGUMAS OBSERVAÇÕES POR LÁ...ADORARIA TER A VISITA DE VCS, FIQUEM À VONTADE PRA PALPITAR!

3 Comentários:

Blogger Vanessa disse...

Disse tudo amiga, "sonhando e realizando"
beijoss e otimo fim de semana.
To com saudades.

8 de agosto de 2008 às 19:03  
Blogger Keilla Spano disse...

Oi florrrr
num fike enciumada não mulher...
to passando pra deixar um xeru pra vc viu...
to aki de olho no seu bloguitchu sempre boba...
bem espero esteja bem e linda, como sempre...
Beijos mocinha

9 de agosto de 2008 às 16:28  
Anonymous Anônimo disse...

Dá sim e com certeza!

Você tem razão: nós sabemos "na nossa cabeça" o que é preciso fazer para emagrecer. O problema é que "saber" não é suficiente é preciso "fazer".

Tenho mudado um pouco meu "registro" e tentado "fazer" mais do que "pensar". Sempre fui mais "sabedora" do que "fazedora" e acho que emagrecer exige o oposto: temos de fazer.

Acordar, colocar a roupa de ginástica e ir malhar. Depois pensamos...

Colocar no prato só o que vamos comer e esquecer o resto.

Diminuir um pouco as opções (para mim funcionou: na medida em que decidi ficar um mês sem doces, faço de conta que eles nem existem)...

Vou tentando... temos 20 semanas até o verão. Isso quer dizer que podemos emagrecer no máximo 20 quilos (com muito empenho) mas que também dá para emagrecer tranquilamente uns 10 quilos (500 gr por semana) ou qualquer coisa rssss

Pensou você com - 20?
61 quilos! Uma modelo!

Vamos caprichar que dá!

10 de agosto de 2008 às 10:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial