quarta-feira, 9 de julho de 2008

UM DESABAFO...

CHEGA DE VIOLÊNCIA!
Mais um caso de violência choca a minha cidade. A vida de uma criança é estupidamente tirada num ato impensado de policiais despreparados. Policiais estes que têm ordem para atirar primeiro e perguntar depois. Gente mecanizada, que segue ordens e não raciocina diante das evidências que apareceram durante a perseguição do carro daquela família. Que bandido iria parar o carro e esperar a chegada dos policiais? E a bolsa jogada no chão como uma forma desesperada dessa mãe-heroína dizer que havia crianças dentro do carro? E ela ainda teve de ouvir os policias perguntado “onde está o bandido?” com a arma apontada pra sua cara. Cegos, seguiram programados para matar. E conseguiram. Por sorte, não mataram uma família inteira. Mas destruíram parte dela, que agora seguirá com dificuldades, como se fosse uma pessoa que teve um de seus membros amputados. Acordei triste, notícias por toda a parte, fotos nos jornais, comoção social. Emocionei-me ouvindo o relato desesperado do pai do menino, meu Deus que tristeza...E os planos dessa família pra essa criança? E os sonhos dessa criança, sim, por mais simples que pudessem ser os sonhos do pequenino João Roberto, mas ele tinha sonhos sim. Quem sabe ele sonhava em ser um super herói e salvar toda a nossa cidade dessa tamanha violência e falta de amor. E será que tem salvação? Será que eu deveria abandonar a cidade como muitas pessoas estão fazendo, fugindo da violência me escondendo, me aprisionando? Não, acho que essa não é a solução. Amo minha cidade e quero vê-la recuperada dessa onda de morte. Se tivéssemos um povo menos passivo e menos conformado, que lutasse e mostrasse a sua voz, acredito que as coisas começariam a mudar. Apesar da tristeza que sinto, não vou deixar de ser apaixonada pelo Rio de Janeiro. Minha cidade amada, venerada de tantas belezas. Quem tem de ser expulso daqui são essas pessoas de valores trocados, que se importam com o dinheiro, com o poder, que se preocupam com si próprios. Saiam daqui!!! Vocês que no lugar do coração têm uma pedra de gelo, que não respeita a vida de ninguém. Fora daqui!!! Deixem nossa cidade brilhar, deixem nosso povo viver em paz, deixem-nos seguir sem medo de viver, deixem-nos continuar sonhando e ter tempo de realizar nossos sonhos. São Sebastião, tu que és um santo guerreiro e padroeiro de minha amada cidade, por favor, ajude-nos a ter um pouco mais de esperança.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Infelizmente as coisas andam assim, né Nina? É uma Guerra Civil que estamos vivendo. Deus olha sempre por nós, mas nós, os homens, também temos que olhar por nós.

Aí é que começa o problema.

Um grande beijo.

9 de julho de 2008 às 09:47  
Blogger Fofolety disse...

As coisas vão de mal a pior em nosso país, onde isso vai parar?

10 de julho de 2008 às 07:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial