quarta-feira, 18 de junho de 2008

ALERTA

Bom dia, amigas! Quero hoje mostrar a minha preocupação com muitas amigas de luta que estão fazendo dietas malucas, mas malucas mesmo. Antes de criar meu blog, fiz um perfil no orkut só pra me ajudar na RA e fui pesquisando pessoas que estavam com o mesmo objetivo de emagrecer. Gente, vi tantas pessoas fazendo doideiras pra emagrecer a qualquer custo... Não vou mentir pra vcs, tb já fiz algumas dietas malucas pra emagrecer, como a dieta da sopa, da lua...essas q todas já conhecem. Mas fazia por 1 semana, qdo conseguia e logo desistia. Via q não dava e q não era legal pro meu corpo. Sempre rola aquela ansiedade de perder peso rápido, de querer ver o resultado num piscar de olhos. Mas depois a gente percebe q só se reeducando mesmo é q as coisas começam a dar certo. E foi assim, vendo perfis no orkut, aceitando pessoas como amigas e recusando algumas, que conheci algumas siglas e fiquei horrorizada. São elas: MIA, ANA, NF, LF. Tradução: MIA e ANA são os nomes carinhosos da Bulimia e da Anorexia. As meninas no Orkut se ‘batizam” de ANAs ou MIAs e fazem um grupinho só delas, ou seja , daquelas pessoas que são bulímicas conscientes e usam isso para emagrecer e/ou sonham em ser anoréxicas. Gente, chega a ser mórbido! Triste isso. Já não aceito mais essas pessoas como amigas no orkut, não quero compactuar com esse movimento q parece q virou moda. E as novas, pelo menos pra mim, dietas NF e LF? Ou seja, No Food e Low Food. Na primeira dieta a pessoa não come absolutamente NADA até agüentarem ou desmaiarem. E na segunda, comem 1 tipo de alimento de baixíssima caloria, como 1 maçã em 4 partes, leite desnatado, água de côco... enfim, quase nada mesmo e por muito tempo até aguentarem também. Fora os remédios pesados que a maioria usa. Não estão nem aí pra saúde. Não sei se vcs já viram isso, ou ouviram fala, mas eu to meio pasma com isso. Vim conversando com uma outra amiga blogueira, a Keilla, q tb deixou seu recadinho no blog dela alertando sobre esses métodos pra lá de malucos. Sorte a minha encontrar pessoas aqui que se preocupam em primeiro lugar com a saúde, e é com vcs que quero caminhar junto. Gente, saúde em primeiro lugar né!!!

Vou postar uma matéria muito interessante de um médico que fala sobre as dietas malucas, nos efeitos físicos e psicolóicos q elas causam. Tá no post aqui em baixo. Vale a pena ler!

Bjos mil

3 Comentários:

Blogger Vivi disse...

Nina,

Você tem razão sobre as dietas malucas. Conheci, pessoalmente, algumas meninas assim. É de dar dó. Quase tudo que comiam iam para o banheiro vomitar. É deprimente. Também estou muito feliz em encontrar pessoas como vocês na net. Estou super entusiasmada com a nova jornada tendo vocês como companheiras de luta.

Beijos,

Vivi

18 de junho de 2008 às 16:39  
Blogger Vanessa disse...

Realmente Nina tem muitas assim, eu ja até tive colegas de trabalho nessas situações, acho horrivel e com certeza ta longe de ser um bom caminho, mas...
infelizmente tem muitas assim.
Parabéns pelo post adorei, beijoss e até... força sempre!!!

18 de junho de 2008 às 19:16  
Blogger Fofolety disse...

Olha Nina, eu já fiz muitas dietas malucas tb, mas agora tomei consciencia de que não adianta nada, pq depois a gente engorda tudo de novo, o negócio e fazer R.A, esse é o melhor remédio, muito bom este teu posto, muito interessante...Bjinhos

19 de junho de 2008 às 07:27  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial