segunda-feira, 16 de junho de 2008

DIETA SEM MAU-HUMOR

Existe algum alimento que abala o humor?

A falta de alguns nutrientes no organismo pode, sim, afetar o funcionamento do cérebro e modificar o humor. Segundo alguns estudos, a deficiência de ácido fólico está associada à depressão. Para melhorar a disposição, consuma 200 microgramas da vitamina por dia. Você obtêm essa media em uma xícara de espinafre cozido ou um copo de suco de laranja. Já a falta de selênio pode causar mau humor, irritabilidade e ansiedade. Não deixe de consumir oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), atum, semente de girassol e cereais integrais para ficar mais tranqüila. A vitamina B6 também é necessária na produção de serotonina (neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar). Portanto, inclua no seu cardápio banana, batata, uva passa e, outra vez, o cereais integrais. Agora, se o seu problema é a irritabilidade durante o período de tensão pré-menstrual, consuma cálcio. O ideal é ingerir diariamente leite, iogurte e queijos. Os alimentos ricos em proteínas (como peixes, carnes, aves e ovos) também aumentam a produção do ânimo. E os carboidratos (pães e biscoitos integrais, massa integral, arroz, cereais e frutas) relaxam e diminuem o stress. Veja só a importância de você fazer uma dieta equilibrada!




E aí, meninas, tudo certinho??? Acho que alguém já deve ter lido sobre essa matéria alguma vez, mas não custa reforçar, pois é fundamental para nos mantermos firmes na dieta.

Esse negócio de restringir em demasia o que comemos não está com nada mesmo. A gente sabe que isso não adianta por mto tempo e de quebra, o bom humor vai para o espaço. Eu tento comer de tudo um pouquinho, tô emagrecendo direitinho e noto que até minhas crises de TPM diminuiram, acreditam? Sempre percebi isso. Qdo me alimentava mal, com mta gordura, açúcar, alimentos refinados, enfim, minha TPM vinha com toda força. Porém, qdo começava a regularizar a alimentação, as crises diminuíam bastante. Além do mais, com o humor em ordem, as crises de compulsão são bem menores. "A gente é o que a gente come" mesmo, não tem jeito.

Esse é meu recadinho de hoje! Que o dia de vcs seja repleto de momentos alegres!

Beijocas!!!

5 Comentários:

Blogger Vivi disse...

Nina,

Realmente a alimentação faz a diferença. Já fiz uma dieta na qual eu sempre optava pelo espinafre, agrião, rúcula, ou seja, verduras verdes escuras. Li numa revista que elas nos ajudam a melhorar o humor. A RA melhora muito a vida da gente: cuidamos da saúde física, do bem-estar mental e de quebra ficamos com a silhueta bonita.

Seu recadinho foi ótimo.

Abraços. Vivi

16 de junho de 2008 às 16:35  
Blogger Vanessa disse...

Tudo a ver esse pst, gostei muito, realmente agente é o que se come, ah parabéns pela eliminação até agora, aos poucos a gente chega em nossas metas.
beijos e se cuida!!!
ah muita força...rsss

16 de junho de 2008 às 20:14  
Blogger Fofolety disse...

Olá querida conheci teu blog através do blog da Vanessa e gostei muito viu, ta lindo, vou te linkar para vir sempre aki e espero tua visita lá no meu blog tb. Bjinhos

17 de junho de 2008 às 10:51  
Anonymous Anônimo disse...

É amiga, equilíbrio e moderação são as palavras (estou falando para mim, mais do que para você, porque eu é que estou bobeando).

Bjs e vamos caprichar porque merecemos um corpo e uma vida melhor!

17 de junho de 2008 às 13:59  
Anonymous Anônimo disse...

Eu tenho um livro sobre humor e dieta, acho que vou dar uma olhadinha (tá lá criando teia de aranha) rsssssss

bjs

18 de junho de 2008 às 06:10  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial