quarta-feira, 2 de julho de 2008

BRINCADEIRA: DICAS DE BELEZA

A brincadeira consiste em responder um questionário de como você cuida de sua beleza.
Se quiser pode citar nomes dos produtos.
Recebi da Vanessa (http://emagrecendocomsaudevp.blogspot.com/)

1-Como você cuida dos seus cabelos?
Meus cabelos são cacheados e faço relaxamento de 3 em 3 meses para diminuir o volume. E ainda faço um banho de brilho 1 vez por mês. Devido às químicas, para ele não ficar ressecado demais, faço hidratação neles 1 vez por semana em casa mesmo e 1 vez por mês no salão. Corto as pontinhas de 2 em 2 meses (mais ou menos) e de vez em quando faço escova e prancha. Gosto deles lisinhos, mas tb uso cacheado, e para definir os cachos uso um creme leave in.

Produtos que uso:
Shampoo e condicionador Pantene
Creme de hidratação/reconstrução Kerafix da Bioderm
Tonalizante Color Touch da Vella (Castanho médio)
Leave in 7 em 1 da Tanjó

2- Como você cuida da pele do seu rosto?
O que menos faço é cuidar da pele do rosto. Que vergonha! O máximo que faço é limpar a pele todos os dias e exfoliar 1 vez por semana. Não uso filtro solar nem creme de hidratação. Minha pele é super oleosa e evito usar cremes no rosto, não tenho espinhas mas os cravinhos sempre aparecem. Uma vez na vida outra na morte faço uma limpeza de pele no salão. Tenho que melhorar isso!!!

Produtos que uso:
Creme exfoliante da Avon
Leite de rosas + discos de algodão (receita da avó para limpar a pele do rosto!)

3- Você costuma utilizar maquiagem?
Não saio de casa sem base corretiva embaixo dos olhos, blush, lápis delineador nos olhos, rímel incolor e batom ou gloss. Mas nada de exagero, tudo bem clean. Em ocasiões especiais, capricho mais um pouco.

4- Quais os cuidados que tem com o resto do corpo?
Tomo banho com sabonte em barra da Natura e bucha vegetal. Hidrado o corpo, quando lembro, com um hidratante da Johnson & Johnson (Lavanda e Camomila) e uso, também quando lembro, o Creme Bye Bye Celulite da Nívea. Passo lixa nos pés durante o banho e uso de vez em quando um Creme de Castanha para os pés da Natura (maravilhosos!). Faço as unhas toda semana, isso eu não deixo a desejar!
Ah...não saio de casa sem perfume tb, eu uso o One da Calvin Klein.

5- Você se sente bonita quando...
No geral, me sinto bonita quase sempre! Até qdo acordo! Rsss
Porém, quando começo a engordar e as roupas começam a ficar apertadas, minha auto-estima vai pro espaço. Pois não consigo me vestir direito e passo a me achar feia e desengonçada.
Ultimamente tenho me olhado no espelho mais vezes de corpo inteiro, coisa que não fazia sempre. Tiro a roupa e olho meu corpo de todos os ângulos, reparo os defeitos e qualidades, vejo as transformações que já estão ocorrendo. É um exercício que estou passando a fazer, pois me conhecendo melhor, eu me amo mais. Já ouvi uma frase que dizia “Só se ama quem se conhece”. Como me amar se eu evitar me olhar e conhecer meu corpo? A cada dia to me apaixonando mais um pouquinho por mim!

É isso, meninas! Quem gostou da brincadeira, pode fazer, fiquem à vontade. Achei bem legal pra gente repensar como podemos nos cuidar mais e ficar cada vez melhores, mais femininas, mais maravilhosas!!!

Bjokas!!!

4 Comentários:

Blogger Vivi disse...

Nina,

você é vaidosa e se cuida muito bem. Gostei muito do seu relato. Parabéns menina!

Vivi

2 de julho de 2008 às 07:01  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Nina, adoro Itacuruçá, mas tem uns 3 anos que não apareço por lá, pois era meu pai que alugava casa lá , e ele anda meio mal de saúde. Mas tenho planos de voltar sim. Eu também sou do Rio, atualmente moro em Vista Alegre, mas morei 10 anos em Marechal Hermes, já trabalhei em Campo Grande, Padre Miguel, e tualmente trabalho na Vila Militar (Magalhães Bastos), e é claro que conheço Bangu, já parei muito por lá pra bater perna no calçadão...rs.... Vc já participou de algum encontro das blogosfera do Rio? Tem quase todos os meses, eu estou sem ir a algum tempo, mas adoro, ás meninas são maravilhosas...beijos...

2 de julho de 2008 às 07:12  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Nina, preciso começar a fazer as unhas toda a semana. Mas olha, por enquanto o meu fazer as unhas é cortar bem curtinha, lixar o básico e pronto. Feio, né? Mas eu me sinto tão orgulhosa quando ela tá toda imponente, com francesinha e tudo. rs.

Adorei suas respostas.

Beijos.

2 de julho de 2008 às 16:09  
Anonymous Anônimo disse...

Eu sou ainda o desleixo em pessoa mas isso vai mudar... tenho que me tornar uma Diva (rsssssssss) porque isso de ser lagarta sempre cansa...

bjs

3 de julho de 2008 às 09:50  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial